Rendimento de títulos de Irlanda e Portugal registram recorde
Taxas dos bônus irlandeses estavam em 6,591%, e as dos títulos portugueses, em 6,518%, recordes desde a criação da zona do euro
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2010 às 17h19.
Paris - As taxas de rendimento dos bônus irlandeses e portugueses a 10 anos registraram nesta terça-feira o maior nível desde a criação do euro em 1999, no momento em que as preocupações aumentam com os problemas de solvência financeira dos dois países.
Pouco antes do meio-dia, as taxas dos bônus irlandeses estavam em 6,591% e as dos títulos portugueses em 6,518%, dois recordes desde a criação da zona euro.
Irlanda e Portugal concentram os olhares dos mercados financeiros, preocupados com a situação das finanças públicas nos dois membros da Eurozona.
Leia mais notícias sobre títulos públicos
Siga as notícias do site EXAME sobre Mercados no Twitter
Mais lidas
Mais de Mercados
Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globaisEx-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova YorkIbovespa recua com piora das previsões para economia; dólar volta a acelerar