Mercados

Queda das ações da CPFL abriu oportunidade, diz corretora

Concórdia elevou a recomendação para os papéis e os inseriu na carteira recomendada

As ações da CPFL Energia têm queda de aproximadamente 6% em agosto (Divulgação)

As ações da CPFL Energia têm queda de aproximadamente 6% em agosto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 10h48.

São Paulo – A recente queda das ações da CPFL Energia (CPFE3) abriu uma oportunidade de compra, avalia a corretora Concórdia em relatório publicado nesta segunda-feira. O analista Leonardo G. Zanfelicio elevou a recomendação para os papéis de “manutenção” para “compra”, com um preço-alvo de 23,78 reais, o que representa um potencial de valorização de 20,2% na comparação com o fechamento de sexta-feira.

As ações da CPFL Energia têm queda de aproximadamente 6% no mês. No ano, a empresa apresenta uma leve valorização de 3% na bolsa. Zanfelicio também inseriu os papéis em sua carteira recomendada semanal, substituindo a CSN (CSNA3). “A CPFL Energia é sempre uma boa opção para mitigar riscos em carteira, além de contar com excelente management e boa política de proventos”, explica.

O analista lembra que o “forte” potencial de crescimento do consumo de energia elétrica nas áreas de concessão da companhia (Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul), traz boas perspectivas para a companhia nos próximos anos. “O recente movimento de queda das ações da empresa do setor elétrico abriu oportunidade de compra para os papéis”, completa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosAçõesMercado financeiroCPFLAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?