Publicação de DFPs e ITRs deve ser feita em novo sistema, diz CVM
Antes da instalação, agentes do mercado deverão realizar backup dos formulários não entregues existentes na versão anterior do Sistema Empresas.NET
Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de junho de 2018 às 18h33.
Rio - A Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ) informou nesta quarta-feira, 27, que, a partir de 2 de julho de 2018, somente serão aceitas Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP) e Informações Trimestrais (ITR) gerados em uma nova versão do Sistema Empresas.NET.
De acordo com a autarquia, a versão 13.0.0.2do Empresas.NET já está disponível em sua página na internet, na seção informações de regulados/companhias ou por meio da Central de Sistemas e na página da B3.
Antes da instalação, porém, os agentes do mercado deverão realizar o backup dos formulários não entregues existentes na versão anterior do Sistema Empresas.NET, por meio da função "Backup". Após a instalação da nova versão, a recuperação dos arquivos deve ser feita por meio da função importar.
As informações completas estão disponíveis no Ofício-Circular nº 5/2018-CVM/SEP. Dúvidas e dificuldades na instalação e no envio de documentos devem ser encaminhados para a Superintendência de Suporte à Pós Negociação da B3 (SSP).