Mercados

PT diz ter divulgado informação necessária para assembleia

Antes, a CMVM disse entender que ainda havia aspectos a esclarecer em relação à fundamentação das decisões a serem tomadas na assembleia da PT SGPS


	Portugal Telecom: no dia 12 de janeiro, os acionistas da PT SGPS adiaram a assembleia
 (Hugo Correia/Reuters)

Portugal Telecom: no dia 12 de janeiro, os acionistas da PT SGPS adiaram a assembleia (Hugo Correia/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 07h18.

Lisboa - O Conselho de Administração da Portugal Telecom SGPS afirmou ter divulgado toda a informação necessária para os acionistas deliberarem sobre a venda da PT Portugal à Altice na crucial assembleia geral de quinta-feira.

Na véspera, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador de Portugal, disse entender que ainda havia aspectos a esclarecer em relação à fundamentação das decisões a serem tomadas na assembleia da PT SGPS e que competia ao Conselho da empresa informar os acionistas sobre esses aspectos.

Depois da tomada de posição do regulador, a PT SGPS reiterou que uma eventual dissolução dos contratos de fusão de negócios entre a Portugal Telecom e a operadora brasileira Oi conduziria a um "litígio de duração imprevisível", que levaria à destruição de valor.

"A PT SGPS reitera o entendimento que divulgou, no tempo adequado e em respeito às disposições legais aplicáveis, a informação preparatória da assembleia geral, não dispondo de informação adicional relativa ao ponto submetido à apreciação e deliberação dos senhores acionistas", afirmou a PT SGPS, em comunicado.

"Na assembleia geral, o Conselho de Administração não deixará de prestar aos senhores acionistas as informações e esclarecimentos devidos, nos termos do Código das Sociedades Comerciais", acrescentou.

No dia 12 de janeiro, os acionistas da PT SGPS adiaram a assembleia, complicando a venda dos ativos portugueses da PT Portugal aos franceses da Altice e lançando dúvidas sobre o projeto de fusão com a Oi.

Os papéis da PT SGPS têm enfrentado volatilidade devido à incerteza que ronda a assembleia, e fecharam na véspera em alta de 9,02 por cento após terem fixado nova mínima histórica na sessão anterior. 

Acompanhe tudo sobre:AcionistasEmpresasPortugal Telecom

Mais de Mercados

"Falta maturidade para o Brasil ter um BC independente", diz Fernando Siqueira, head da Guide

Bilionário, ex-operador do Lehman Brothers abre empresa de capital de risco

Ibovespa sobe com sinalizações de corte de gastos e dólar volta a fechar abaixo de R$ 5,50

Tesla deixou os problemas para trás? Investidores acreditam que sim; saiba por quê

Mais na Exame