Preços futuros do aço e do minério de ferro recuam na China
Contrato mais ativo do aço na bolsa de Xangai, o janeiro, recuou 2,5 por cento, para 3.986 iuanes (609,37 dólares) a tonelada
Reuters
Publicado em 6 de setembro de 2017 às 09h04.
Pequim - Os contratos futuros do vergalhão de aço recuaram nesta quarta-feira na China, à medida que as negociações no mercado físico esfriaram após uma rodada de compras de especuladores.
O contrato mais ativo do aço na bolsa de Xangai, o janeiro, recuou 2,5 por cento, para 3.986 iuanes (609,37 dólares) a tonelada.
"A negociação no físico está estável e a especulação está esfriando", disse o analista CITIC Futures em uma nota.
Os preços do aço dispararam até 5 por cento na segunda-feira, atingindo uma máxima de mais de quatro anos, a 4.194 iuanes a tonelada.
O contrato do minério de ferro mais negociado em Dalian caiu 3,7 por cento, para 550 iuanes por tonelada, nesta quarta-feira.
Mais lidas
Mais de Mercados
Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendosEscândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado AdaniDividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercadoAção da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA