Os planos de Wall Street para o furacão Sandy
A NYSE Euronext disse que vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, também na terça-feira, em consulta com outras bolsas
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2012 às 13h29.
Nova York - Empresas de Wall Street se programaram para abrir com número limitado de funcionários nesta segunda-feira, enquanto os mercados de ações seguem fechados diante da chegada do furacão Sandy e muitos traders de outros mercados e profissionais da área financeira trabalham em casa.
Segue um resumo do que as principais instituições financeiras disseram sobre a realização de negócios nesta segunda-feira.
Securities industries and financial markets association (Sifma): O grupo de investidores disse que está recomendando um fechamento antecipado nesta segunda-feira, ao meio-dia horário da Costa Leste dos EUA, para a negociação de títulos de renda fixa denominados em dólar.
A Sifma também afirmou que seus membros devem decidir por eles mesmos se seus departamentos de renda fixa permanecem abertos para negociação.
Bolsa de valores de Nova York: A NYSE Euronext disse que vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, também na terça-feira, em consulta com outras bolsas e membros do mercado.
O operador de bolsa disse que vai trabalhar com o setor para determinar os próximos passos para a restauração das negociações assim que possível.
Nasdaq OMX Group: O operador de bolsa também vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, na terça-feira. As bolsas do grupo Nasdaq OMX fora dos Estados Unidos devem abrir normalmente.
CME Group: O grupo CME disse que suspendeu o pregão presencial nesta segunda-feira na sede da NYMEX, maior mercado de opções e futuros de energia e petróleo do mundo.
O CME vai fechar sua unidade de futuros de ações e de opções nos Estados Unidos nesta segunda-feira.
Todos os outros mercados futuros e de opções da CME permanecerão abertos.