Petrobras alerta para e-mail falso com suposta oferta de ações

Mensagem faz referência para a venda de “lotes de ações do pré-sal 2011”

São Paulo – A Petrobras (PETR3; PETR4) alertou hoje os investidores sobre um e-mail falso que oferece “lotes de ações do pré-sal 2011”. Segundo a empresa, todas informações contidas na mensagem são inverídicas.

A estatal orienta ainda os investidores e acionistas a não abrir o arquivo a anexado ao final do e-mail, “característico de disseminação de vírus”. A empresa disse que está investigando o fato.

A mensagem falsa diz ainda que os investidor pode utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a compra das ações, o que é falso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.