Pague Menos (PGMN3) anuncia novo programa de recompra de ações
Companhia vai recomprar cinco milhões de papéis, a preço de mercado
Redação Exame
Publicado em 3 de outubro de 2023 às 18h41.
Última atualização em 3 de outubro de 2023 às 18h47.
A Pague Menos anunciou nesta terça-feira um programa de recompra de ações, de até 5 milhões de papéis ordinários, a preço de mercado.Tomando como base o fechamento desta terça-feira, o valor total seria de R$ 14,1 milhões. O programa vai durar seis meses, ou seja, até 3 de março de 2024.
De acordo com o fato relevante divulgado há pouco, o objetivo do programa é "a manutenção em tesouraria e posterior entrega aos funcionários e administradores no âmbito do plano de ações restritas vigente da companhia".
De acordo com ata de assembleia realizada em abril deste ano, o plano visa permitir a outorga de ações a pessoas selecionadas pelo Conselho de Administração, com o objetivo de atrair e reter diretores, conselheiros independentes, gerentes e empregados de alto nível, bem como conceder a eles a oportunidade de se tornar acionistas da companhia. Dentro desse plano, poderão ser entregues ações que representem no máximo 3% do capital social.
O programa atual de recompra visa, no máximo, adquirir 2,9% do total de ações em circulação da companhia.
Em fevereiro deste ano, a companhia concluiu outro programa de recompra, que resultou na aquisição de 4 milhões de ações.