Mercados

Ouro sobe após enfraquecimento do dólar frente ao euro

Preços do ouro subiram ao passo que dólar perdeu terreno para o euro depois que o Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter as suas taxas de juros inalteradas


	Pepitas de ouro: traders de ouro também estão se preparando para os dados de emprego dos EUA de sexta-feira
 (Ashraf Shazly/AFP)

Pepitas de ouro: traders de ouro também estão se preparando para os dados de emprego dos EUA de sexta-feira (Ashraf Shazly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 16h59.

São Paulo - Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta quinta-feira, 6, depois que o enfraquecimento do dólar frente ao euro levou investidores a comprarem o metal amarelo.

Os preços do ouro subiram ao passo que o dólar perdeu terreno para o euro depois que o Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter as suas taxas de juros inalteradas.

Embora a maioria dos observadores do mercado esperavam que o BCE manteria a política monetária inalterada, havia muitos analistas que aguardavam mais medidas de estímulo devido à fraqueza prolongada da inflação.

Ouro é negociado em dólares e torna-se menos caro para os investidores que usam outras moedas para financiar suas compras quando a moeda dos EUA perde força.

Traders de ouro também estão se preparando para os dados de emprego dos EUA de sexta-feira. O indicador, considerado um termômetro da saúde do mercado de trabalho, é especialmente importante neste mês, tendo em vista que os dois relatórios anteriores apontaram para uma desaceleração na contratação.

Alguns investidores gostam de comprar ouro como um hedge contra a incerteza econômica. Outros temem que o Fed poderia pausar suas reduções mensais de estímulo em resposta às leituras sem força, abrindo a porta para uma inflação mais elevada.

Na Comex, divisão da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos do ouro para abril fecharam a US$ 1.351,8 por onça-troy, com ganho de 0,85%. A prata para março teve alta de 1,42%, para US$ 21,542 por onça-troy. Com informações da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesMetaisOuro

Mais de Mercados

"Não faz sentido correr risco com esse nível de juros", diz maior fundo de pensão do Nordeste

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Mais na Exame