Mercados

O que importa na agenda do investidor nesta quarta-feira

Todas as atenções estão voltadas para a reunião do Federal Reserve


	Federal Reserve: atualmente o banco central americano compra 85 bilhões de dólares em títulos de dívida que estão na mão dos bancos
 (Mark Wilson/Getty Images)

Federal Reserve: atualmente o banco central americano compra 85 bilhões de dólares em títulos de dívida que estão na mão dos bancos (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 05h48.

São Paulo – O destaque hoje é o fim da reunião do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, iniciada ontem. A expectativa é que o Fed anuncie o início da retirada dos estímulos monetários à maior economia do mundo.

Atualmente, o Fed compra 85 bilhões de dólares em títulos de dívida que estão na mão dos bancos. Com a operação, o banco central injeta dinheiro na economia com o objetivo de tentar incentivar a atividade com a oferta de mais crédito via bancos. Para boa parte dos analistas, esse programa deve começar a ser desmontado com a diminuição das compras mensais em cerca de 10 bilhões de dólares.

No Brasil, é divulgado o IGP-M, o fluxo cambial semanal e a sondagem industrial. No Japão, saem os dados da balança comercial.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA