Exame Logo

NY recua por alta do petróleo e leilão em Portugal

Nvoa York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em baixa nesta quarta-feira, com os preços do petróleo subindo devido aos conflitos na Líbia, enquanto um leilão de bônus em Portugal não conseguia aliviar preocupações sobre um possível resgate ao país. O petróleo Brent tinha alta de 1,5 por cento, para 114,78 dólares […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 12h38.

Nvoa York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em baixa nesta quarta-feira, com os preços do petróleo subindo devido aos conflitos na Líbia, enquanto um leilão de bônus em Portugal não conseguia aliviar preocupações sobre um possível resgate ao país.

O petróleo Brent tinha alta de 1,5 por cento, para 114,78 dólares o barril, e os futuros do petróleo nos EUA avançavam 0,4 por cento, para 105,42 dólares.

Veja também

Forças líbias leais ao líder Muammar Gaddafi cercaram rebeldes na cidade de Zawiyah, no leste do país, com tanques e franco-atiradores, segundo testemunhas.

Em Portugal, o custo de financiamento do governo nos bônus de dois anos atingiu o maior nível desde que o país entrou para a zona do euro. Uma autoridade portuguesa disse que os rendimentos pagos são insustentáveis no longo prazo sem uma ação conjunta europeia.

"O mercado absorveu as notícias negativas por um tempo, e as notícias negativas estão começando a acumular", disse Ryan Detrick, estrategista técnico da Schaeffer's Investment Research em Cincinnati, Ohio.

Às 12h18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, caía 0,08 por cento, para 12.205 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> recuava 0,26 por cento, a 1.318 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> perdia 0,41 por cento, para 2.754 pontos.

Em dia fraco de dados econômicos, os investidores observam números sobre os estoques no atacado dos EUA, que foram divulgados às 12h. Os estoques subiram 1,1 por cento, mais que o acréscimo previsto de 0,8 por cento. [ID:nN09251294]

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame