Mercados

Nestlé e Deutsche Post fazem ações fecharem em alta

Expectativas de que o Banco Central Europeu pode adotar novas medidas de estímulo em breve também ajudaram


	Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,18 por cento, a 1.343 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,18 por cento, a 1.343 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 14h46.

Londres - Ganhos das ações da Nestlé e do Deutsche Post impulsionaram as bolsas europeias nesta quarta-feira, ampliando a série de ganhos do principal índice acionário da região para o sétimo dia seguido.

Expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) pode adotar novas medidas de estímulo em breve também ajudaram, embora alguns operadores digam que não esperam nada de novo do BCE para a reunião de quinta-feira.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,18 por cento, a 1.343 pontos. O índice de blue-chips da zona do euro Euro STOXX 50 terminou com oscilação positiva de 0,03 por cento, a 3.187 pontos.

O papel da Nestlé avançou 1,5 por cento e a ação do Deutsche Post saltou 4,6 por cento. Juntos, os papéis foram os que mais somaram pontos ao FTSEurofirst.

O avanço da Nestlé veio após a corretora Bernstein de elevar sua recomendação para a empresa suíça para "outperform", de "market perform", enquanto o papel do Deutsche Post subiu depois que a companhia informou que espera que os lucros sigam em trajetória de alta até 2020.

"As ações europeias devem dar bons retornos neste ano. O fluxo se tornou positivo, o PIB deve crescer ao menos 1 por cento e os lucros corporativos, 10 por cento", disse o chefe de ações europeias do Threadneedle Investments, Philip Dicken.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas suíçasEuropaFTSEMercado financeiroNestlé

Mais de Mercados

Executivos do mercado financeiro investem em educação e transforam a vida de jovens de baixa renda

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%