Natura assina acordo de exclusividade para potencial venda da The Body Shop
A Natura afirmou que os termos e condições da potencial venda estão sendo negociados e não há garantia de que operação será concluída
Editora de Finanças
Publicado em 30 de outubro de 2023 às 08h48.
Última atualização em 30 de outubro de 2023 às 08h58.
A Natura&Co (NTCO3) informou nesta segunda-feira, 30, que assinou um acordo de exclusividade relativo a potencial venda da The Body Shop com o Aurelius Investment Advisory Limited, empresa europeia de private equity.
Por meio de fato relevante, a Natura afirmou que os termos e condições da potencial venda estão sendo negociados e não há garantia de que operação será concluída.
Disse ainda que manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca da operação, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis.
Em busca de desalavancagem
A Natura vem tentando vender parte de suas operações, na tentativa de reduzir o grau de endividamento. No primeiro semestre, a empresa acertou a venda de sua linha de luxo Aesop para a L'Oreal por US$ 2,52 bilhões. A Natura recebeu o aval de seu Conselho de Administração para a venda da The Body Shop no fim de agosto.
A Natura encerrou o segundo semestre com dívida líquida de R$ 10 bilhões. Sua relação dívida líquida/Ebitda foi de 7,24x contra 3,46x no mesmo período do ano passado.