Mercados

Moody's diz que EUA deve manter nota 'AAA'

"Nossa previsão é que os Estados Unidos continuarão pagando sua dívida a tempo", afirmou Moody's em uma nota de investigação sobre os Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 19h52.

Washington - A agência de classificação financeira, Moody's, disse nesta sexta-feira que os Estados Unidos devem ser capazes de conservar a nota máxima 'AAA' de sua dívida pública.

"Nossa previsão é que os Estados Unidos continuarão pagando sua dívida a tempo e que nosso exame da possibilidade de uma redução da nota tem mais probabilidades de ser concluído em uma confirmação da nota AAA que o inverso", afirmou Moody's em uma nota de investigação sobre os Estados Unidos.

Caso não seja enviado à Casa Branca um projeto de lei para elevar o teto da dívida até 2 de agosto, a maior economia do mundo perderá sua capacidade de endividar-se e corre o risco de uma catastrófica cessação de pagamentos.

"Caso o limite da dívida não seja elevado antes do dia 2 de agosto, pensamos que o Tesouro poderá em consequência amenizar a situação durante alguns dias", explicou a agência.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroAgências de ratingMoody'sEndividamento de paísesRating

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?