Mercados

Moda inverno começa a ser exibida nesta terça-feira no Fashion Rio

O tema escolhido para esta edição é 'Sou Rio, essa bossa é nossa', um slogan com o qual o evento faz referência à criatividade e lembra a bossa nova

Os desfiles começam com as propostas de Alexandre Herchcovitch, desenhista que se caracteriza pela sofisticação com a qual veste todas as suas coleções (Agência Fotosite / Getty Images)

Os desfiles começam com as propostas de Alexandre Herchcovitch, desenhista que se caracteriza pela sofisticação com a qual veste todas as suas coleções (Agência Fotosite / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 11h00.

Rio de Janeiro - A 20ª edição da semana da moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, abre suas portas nesta terça-feira para apresentar as tendências da próxima temporada de inverno com a intenção de homenagear as diferentes correntes criativas que nascem na capital carioca.

O tema escolhido para esta edição é 'Sou Rio, essa bossa é nossa', um slogan com o qual o evento faz referência à criatividade e lembra a bossa nova, corrente musical que na década de 50 introduziu toques de jazz ao samba tradicional.

Até o próximo sábado, um total de 24 desenhistas exibirão suas criações no espaço do Pier Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.

'O Rio de Janeiro sempre foi uma usina de inspiração. Mais do que uma semana de moda, o Fashion Rio é hoje uma plataforma que valoriza a criatividade em diversas áreas', disse o diretor criativo do evento, Paulo Borges.

De acordo com um comunicado, debulhar os valores associados à cidade atualmente é uma 'questão central', saber que imagens evoca e quais movimentos inspira.

Os desfiles começam com as propostas de Alexandre Herchcovitch, desenhista que se caracteriza pela sofisticação com a qual veste todas as suas coleções.

Uma das principais novidades deste ano é a entrada da empresa carioca Bianca Marques, o retorno da casa Printing e a saída da British Colony.

Essa última marca, que teve êxito da crítica, decidiu não participar da atual edição do evento porque considera o momento adequado para 'respirar e avaliar alguns pontos e formatos da operação', disse o desenhista da casa, Maxime Perelmuter. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesfiles de modaFashion RioMetrópoles globaisModaRio de Janeiro

Mais de Mercados

Ações da Azul e da Gol têm alta com fusão mais próxima de sair do papel

Ibovespa perde força, fecha em alta de 0,13% e fica abaixo dos 120 mil pontos

Com China desacelerando, Volkswagen vendeu menos carros do que o esperado em 2024

Feriado nos EUA, inflação na China e dados do varejo Brasil: o que move o mercado