Mercados

Minério de ferro se recupera com aço na máxima de 10 meses

"A oferta de aço segue apertada, uma vez que o ritmo de retomada de produção tem sido lento devido ao aperto da liquidez financeira", disse analista


	China: o minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira
 (Toby Melville / Reuters)

China: o minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira (Toby Melville / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 10h00.

Manila - Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China subiram nesta segunda-feira, impulsionados por uma alta de quase 6% nas cotações do aço na bolsa de Xangai, que atingiram uma máxima de 10 meses em meio a uma queda da oferta e à recuperação sazonal da demanda no país asiático.

Os estoques de aço de comerciantes de chineses atingiram 10,4 milhões de toneladas em 8 de abril, queda de 5% ante a semana anterior e 28% abaixo do mesmo período do ano passado, disse a analista da Argonaut Securities Helen Lau, em Hong Kong.

"À medida que o clima torna-se mais quente, a demanda por aço no norte da China aumenta. Contudo, a oferta de aço segue apertada, uma vez que o ritmo de retomada de produção tem sido lento devido ao aperto da liquidez financeira", disse ela.

O minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira, para 55,9 dólares por tonelada, após fechar na sexta-feira a terceira semana consecutiva de perdas, segundo dados do The Steel Index.

Acompanhe tudo sobre:acoÁsiaChina

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame