Mercados

Mercados europeus começam a terça-feira em baixa

No pregão passado, bolsas europeias fecharam em queda, com os investidores de olho na dívida soberana de países da periferia da zona do euro

A bolsa de Milão abriu em alta de 0,09% nesta terça-feira
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

A bolsa de Milão abriu em alta de 0,09% nesta terça-feira (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 06h02.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta terça-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em queda, depois que o foco dos investidores se dirigiu novamente para a dívida soberana de países da periferia da zona do euro.

No início do pregão desta terça, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em baixa de 0,1% e cai para os 6.743 pontos. Já na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,11%e retomar os 5.856 pontos.

Por outro lado, o CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, abriu em baixa de 0,15% e volta aos 3.908 pontos. Entretanto, na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, valoriza-se 0,09% e retorna aos 21.247 pontos. 

Mas, na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra uma queda de 0,36% e afunda para os 10.250 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Walmart se torna primeira varejista a valer US$ 1 trilhão na bolsa

Fabricante do Ozempic cai 14% na bolsa após prever vendas menores

Fundos ensaiam retomada na B3 e movimentam quase R$ 1 trilhão em ações

Como a crise no Japão pode tirar dinheiro 'gringo' da bolsa brasileira