Mercados

Mercados asiáticos seguem recordes de Wall Street e sobem

Ações asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, seguindo novos ganhos em Wall Street na sessão anterior


	Bolsa de Xangai: às 7h27, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h27, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 07h30.

Tóquio - As ações asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, seguindo novos ganhos em Wall Street na sessão anterior.

Às 7h27 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento. As ações australianas subiram 1,47 por cento.

O índice japonês Nikkei contrariou a tendência e caiu 0,5 por cento conforme relatos da suspeita de um caso de Ebola no Japão assustou o mercado que tinha pouco volume de negociação antes do feriado de fim de ano. O índice ainda caminha para registrar ganhos de cerca de 8 por cento no ano.

Na Malásia, as ações da AirAsia tiveram a maior queda em um dia em mais de três anos depois que uma de suas aeronaves desapareceu no trajeto de Indonésia para Cingapura.

Os índices norte-americanos Dow Jones e S&P 500 fecharam em máximas recordes na sexta-feira depois de amplo rali.

Sobre a perspectiva para 2015 para ativos de risco, investidores estarão preocupados sobre se a robustez da economia dos Estados Unidos conseguirá compensar sinais de desaceleração na China e na zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado