Mercados

Mercado americano sobe após Morgan Stanley e otimismo com Grécia

Nova York - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, depois que o balanço animador do Morgan Stanley alimentou otimismo com o setor financeiro, enquanto investidores se agradavam de detalhes iniciais sobre um plano de resgate à Grécia. A Europa está avaliando deixar a Grécia entrar em default como resposta a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 11h44.

Nova York - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, depois que o balanço animador do Morgan Stanley alimentou otimismo com o setor financeiro, enquanto investidores se agradavam de detalhes iniciais sobre um plano de resgate à Grécia.

A Europa está avaliando deixar a Grécia entrar em default como resposta a uma crise envolvendo a recompra de títulos e um swap de dívida, mas sem impostos a bancos, disseram fontes, ao mesmo tempo em que começa um encontro emergencial entre líderes da região.

A crise da zona do euro tem sido um dos principais obstáculos para o mercado de ações nas últimas semanas.

"O plano deu um pontapé inicial... mas não faz o problema sumir", disse Tom Wirth, do Chemung Canal Trust, que gerencia 1,5 bilhão de dólares em Elmira, Nova York.

Às 11h24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançava 1,12 por cento, para 12.712 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhava 1,26 por cento, para 1.342 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,98 por cento, para 2.841 pontos.

As ações do Morgan Stanley avançava 5,8 por cento, após o banco divulgar prejuízo no segundo trimestre menor que o esperado.

Na ponta de baixo, a Intel , que é listada no Dow Jones, caía 2 por cento, um dia após a fabricante de chip cortar sua previsão para vendas de computadores pessoais em 2011.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA