Mercados

Mercado americano recua por emprego fraco, e aguarda balanços

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, após o fraco crescimento no mercado de trabalho do país em junho esfriar esperanças de que a economia esteja saindo de um período de debilidade. Investidores se voltavam para o início da temporada de balanços corporativos na próxima semana. Os empregadores norte-americanos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 20h37.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, após o fraco crescimento no mercado de trabalho do país em junho esfriar esperanças de que a economia esteja saindo de um período de debilidade.

Investidores se voltavam para o início da temporada de balanços corporativos na próxima semana.

Os empregadores norte-americanos contrataram 18 mil funcionários em junho, de acordo com o Departamento de Trabalho. Foi o menor número em nove meses e bem abaixo das expectativas de economistas, que previam criação de 90 mil postos.

A queda das ações era generalizada, conforme o relatório frustrou expectativas de que o mercado de trabalho mostraria mais sinais de força após alguns dados animadores sobre o emprego no setor privado norte-americano divulgados na véspera.

"Claramente, um mês ruim para o mercado de trabalho pode ser negativo, duas decepções em série começam a ser uma preocupação", disse Jack Ablin, vice-presidente de investimento do Harris Private Bank, em Chicago.

As ações da Monster Worldwide , agência de empregos online, despencavam 5 por cento e registravam a maior queda percentual do índice Dow Jones para treinamento de negócios e emprego, que cedia 4,6 por cento.

Há uma ampla expectativa de que a temporada de balanços, que começa na próxima semana, seja forte, apesar da desaceleração econômica do segundo trimestre.

O setor bancário era um dos piores do dia. O índice financeiro do S&P perdia 1,8 por cento, puxado pela queda de 2,1 por cento nos papéis do Bank of America .

Às 13h57 (horário de Brasília), o Dow Jones caía 0,94 por cento, para 12.599 pontos. O Standard & Poor's 500 recuava 1,11 por cento, para 1.338 pontos, enquanto o Nasdaq tinha baixa de 0,94 por cento, para 2.845 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar alcança nova máxima histórica e fecha a R$ 5,91

Ibovespa fecha em queda de 1,74% com expectativa de isenção de IR; dólar tem nova máxima

O que explica a valorização de US$ 350 bi da Tesla? 'Espíritos animais', citam analistas

No pior ano desde 2020, funcionários da Starbucks receberão apenas 60% do bônus