Marcelo Claure, COO do Softbank, está de saída, diz CNBC
O bilionário também dirige o time de futebol boliviano Club Bolivar e atua como presidente executivo da empresa de compartilhamento de escritórios WeWork
Mariana Martucci
Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 16h18.
Última atualização em 28 de janeiro de 2022 às 18h52.
O diretor de operações do SoftBank , Marcelo Claure, está se preparando para deixar o cargo nesta quinta-feira, segundo informações da CNBC, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Claure está em negociações para deixar o conglomerado japonês há vários meses e existe a possibilidade de querer administrar sua própria empresa de investimentos, segundo as fontes.
Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado.Assine a EXAME.
A possível saída ocorre depois que o New York Times informou no mês passado que Claure estava buscando cerca de US$ 2 bilhões em remuneração nos próximos anos, enquanto o fundador e CEO do SoftBank, Masayoshi Son, queria pagar a ele uma quantia muito menor.
Bilionário boliviano, Claure subiu na hierarquia do SoftBank após a compra de sua empresa Brightstar pelo conglomerado japonês em 2014, tornando-se o principal chefe da Sprint, que acabou se fundindo com a T-Mobile.
Claure também lançou o primeiro fundo latino-americano de US$ 5 bilhões do SoftBank em 2019, em um momento em que nenhum investidor abastado havia assinado grandes cheques para startups na região.
Ele também dirige o time de futebol boliviano Club Bolivar e atua como presidente executivo da empresa de compartilhamento de escritórios WeWork.
Procurado, o SoftBank não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da EXAME.
(Com informações da Reuters)