Mercados

Lupatech propõe adiar pagamento de debêntures

Companhia convocou assembleia geral de debenturistas para deliberar sobre a concessão de waiver

Proposta visa evitar um comprometimento desnecessário de curto prazo do caixa (ENEIDA SERRANO)

Proposta visa evitar um comprometimento desnecessário de curto prazo do caixa (ENEIDA SERRANO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 12h19.

São Paulo - A Lupatech (LUPA3) irá propor postergar em 120 dias o pagamento dos juros anuais referentes à sua segunda emissão de debêntures. Para isso, a companhia convocou nesta sexta-feira uma assembleia geral de debenturistas.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a assembleia deverá deliberar a formalização da concessão de waiver (perdão) dos investidores referente ao não atingimento das cláusulas financeiras e a postergação do pagamento desses papéis, que ocorreria no dia 15 de abril.

Os temas a serem deliberados, como informa a Lupatech, fazem parte do processo de fortalecimento da estrutura de capital da companhia. A proposta de postergar o pagamento visa evitar um comprometimento desnecessário de curto prazo do caixa, alinhando o fluxo de pagamentos com o cronograma da capitalização da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMáquinas e peçasMercado financeiroDívidas empresariaisLupatechEquipamentos e peçasDebêntures

Mais de Mercados

Ação do Nubank cai forte no after hours após divulgação de balanço

Lucro do Nubank cresce 41% no 1º tri e receita ultrapassa US$ 5 bilhões

Ibovespa fecha em alta, mas não recupera perdas recentes; dólar fica abaixo de R$ 5

Cartão de crédito deve puxar inadimplência no 2º tri, alerta BB