Lojas Americanas intriga mercado ao operar na bolsa
Empresa comprou 1,4 milhão de ações da B2W em setembro
Da Redação
Publicado em 15 de outubro de 2012 às 16h05.
São Paulo – A Lojas Americanas ( LAME4 ) continua a comprar as ações da sua subsidiária de internet na bolsa. Segundo dados enviado s à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa comprou 1,4 milhão de papéis da B2W ( BTOW3 ) no mês de setembro por 14,621 milhões de reais a preços que variaram entre 9,36 reais e 10,73 reais.
“Continuamos intrigados em relação ao objetivo final da empresa, porém não acreditamos que uma oferta pública de ações esteja a caminho, pois teria sido “mais fácil” para a B2W anunciar uma oferta a um prêmio do que gradualmente comprar ações no mercado”, avaliam os analistas do Santander, Tobias Stingelin, Ronaldo Kasinsky e Bruno Soares Taveira.
O banco calcula que, segunda as regras da CVM , a Lojas Americanas possa ainda comprar mais 14,4 milhões de ações. O valor representa direcionar mais 28% do que está em circulação no mercado ao controlador a um custo de aproximadamente 146 milhões de reais. Após as compras feitas em setembro, a Lojas Americanas passou a deter 59,8% da B2W.
“O fato de a Lojas Americanas ter continuado a comprar ações no mercado provavelmente irá impulsionar o desempenho das ações, já que os investidores que vendem a descoberto podem analisar com mais cuidado suas posições, ao passo que os demais irão continuar intrigados em relação às reais intenções da empresa”, ressaltam os analistas.