JBS é investigada por crime de insider e ações afundam 31%
A CVM instaurou cinco processos administrativos para apurar denúncias de irreguaridades
Karla Mamona
Publicado em 22 de maio de 2017 às 16h52.
Última atualização em 22 de maio de 2017 às 17h47.
São Paulo - As ações da JBS derreteram no pregão desta segunda-feira e fecharam em queda de 31,3%, cotadas a 5,98 reais.
Hoje, a agência de classificação Moody's cortou em uma nota o rating da JBS e da sua subsidiária JBS USA.
Além disso, a Comissão deValores Mobiliários ( CVM ) instaurou cinco processos administrativos para apurar denúncias de irregularidades em negócios nos mercados de capitais realizados por empresas dos irmãos Joesley e Wesley Batista, incluindo a JBS.
Os processos tratam de indícios de possíveis de crime deinsider trading ao Ministério Público Federal, detectados em operações realizadas no mercado de dólar futuro e em negócios com ações de emissão da JBS, além denegociações do acionista controlador da JBS com ações de emissão da companhia.
O que diz a JBS
Em nota divulgada ao mercado, a JBS informou que gerencia de forma minuciosa e diária a sua exposição a moedas estrangeiras e commodities.Disse ainda que tem como política e prática a utilização de instrumentos de proteção financeira visando, exclusivamente, minimizar os riscos cambiais e de commodities associados à sua dívida e recebíveis em dólar.