Mercados

Inflação e resultados corporativos na rota do mercado na terça-feira

São Paulo - Os números de março do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), a serem publicados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), às 8 horas, devem ser o principal destaque desta terça-feira (30). O aumento do foco do mercado em relação ao controle dos preços no Brasil aumenta as atenções em relação aos números. Na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2010 às 19h22.

São Paulo - Os números de março do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), a serem publicados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), às 8 horas, devem ser o principal destaque desta terça-feira (30). O aumento do foco do mercado em relação ao controle dos preços no Brasil aumenta as atenções em relação aos números.

Na segunda-feira (29), o relatório Focus do Banco Central revelou que o mercado espera que a inflação medida pelo índice chegue ao final do ano em 6,54%. Foi a décima primeira elevação semanal consecutiva. Em fevereiro, o IGP-M marcou alta de 1,18%.

No cenário corporativo, o mercado aguarda os números do quarto trimestre de 2009 da Anhanguera Educacional, Bradespar, Celesc, CR2, Eletrobrás, Fleury, Inpar, Le Lis Blanc e Springs Global.

EUA

Em NY, os investidores estarão atentos ao índice de preços de imóveis S&P Case-Shiller referente ao mês de janeiro. A expectativa consensual, medida pela Briefing.com, é de uma baixa de 0,6%. O indicador será conhecido às 8h (Horário de Brasília). Depois, às 9h, serão revelados os dados da confiança do consumidor americano no mês de março. O mercado espera uma alta do indicador para 51 pontos, acima dos 46 pontos marcados em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA