Mercados

Incorporadora You Inc se prepara para listar ações na B3

A empresa afirmou que pretende realizar uma oferta inicial de ações na Bolsa

You Inc: incorporadora quer abrir IPO (Nacho Doce/Reuters)

You Inc: incorporadora quer abrir IPO (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 20h09.

A incorporadora You Inc afirmou nesta quinta-feira que está se preparando para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no qual anunciou a troca de seu auditor independente, a companhia afirmou que "tendo em vista que está se preparando para uma potencial oferta pública de distribuição de ações ordinárias (...) deseja se assegurar que não haverá atrasos na divulgação do primeiro formulário ITR após a realização do IPO".

Criada em 2009 por , a You afirma ter construído mais de 8 mil unidades lançadas em 56 empreendimentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de quatro bilhões de reais. A incorporadora se concentra no mercado de imóveis residenciais verticais compactos na capital paulista. Seu fundador, Abrão Muszkat, atual presidente, é ex-sócio de outra construtora, a Even.

O anúncio da Inc acontece em meio a uma corrida de empresas do setor imobiliário ao mercado de capitais para financiar seus planos de expansão. Na semana passada, a Cury, a Pacaembu e a incorporadora One Innovation, fundada pela família Goldfarb, pediram registro para IPO na bolsa paulista. Na semana anterior, a construtora Canopus, com sede em Belo Horizonte, havia revelou planos para se listar na bolsa.

No começo do mês, a Mitre, também de São Paulo, estreou no pregão da B3 com um IPO de 1,2 bilhão de reais, o primeiro do setor em uma década, refletindo os sinais de recuperação do setor imobiliário no país, apoiada em parte pelo juro básico na mínima histórica de 4,25% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:IPOs

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado