Mercados

Hypermarcas anuncia recompra de ações

Papéis da fabricante de bens de consumo já recuaram 50% em 2011

Pregão da Bovespa (Germano Lüders/EXAME.com)

Pregão da Bovespa (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 06h12.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – A Hypermarcas (HYPE3) anunciou na noite de domingo (14) que irá recomprar até 9,5%% das suas ações em circulação no mercado em até um ano, mostra comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os recursos serão debitados das contas de reserva de capital disponíveis. Os papéis serão mantidas em tesouraria para cancelamento ou posterior alienação. As ações poderão, ainda, serem utilizadas para o programa de opção de compra de ações da companhia.

As instituições financeiras que intermediarão as operações ainda não foram definidas. Além da recompra das ações no mercado à vista, o Conselho de Administração aprovou a negociação dos papéis por meio da aquisição de opções de compra (calls) e o lançamento de opções de venda (puts). O prazo para a negociação das opções é de 180 dias.

Os papéis da fabricante de bens de consumo acumulam uma desvalorização de 50% em 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústrias em geralHypera Pharma (Hypermarcas)Ações

Mais de Mercados

Raízen aprova recuperação extrajudicial e prevê capitalização de até R$ 39,8 bi

Só 12 ações do Ibovespa subiram em outubro; veja quais escaparam do tombo

Ibovespa cai 18% desde reeleição de Lula e tem pior semana em quase 7 anos

Dólar tem maior alta semanal desde crise de 2008 e avança 9% no pós-eleição