Mercados

Huobi lança bolsa de criptomoedas na Argentina

Para presidente-executivo, país é o mercado mais promissor para o blockchain na América do Sul

Com o portal em peso argentino, os usuários poderão comprar facilmente criptomoedas via cartão de crédito (Huobi Global/PRNewsfoto/Divulgação)

Com o portal em peso argentino, os usuários poderão comprar facilmente criptomoedas via cartão de crédito (Huobi Global/PRNewsfoto/Divulgação)

TL

Tais Laporta

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 16h00.

Última atualização em 17 de setembro de 2019 às 16h00.

O Huobi Group, que administra uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento oficial de uma bolsa de ativos digitais na Argentina.

O Huobi Argentina planeja estabelecer uma equipe local e um portal fiduciário para negociar ou converter o peso argentino em criptomoeda, informou a empresa em comunicado.

Embora atualmente os usuários possam comprar criptomoedas com o peso argentino através do serviço de balcão do Huobi, a empresa em breve lançará um portal fiduciário previsto para meados de outubro deste ano, disse o Huobi, que foi fundado na China, mas tem sede em Cingapura.

Com o portal em peso argentino, os usuários poderão comprar facilmente criptomoedas via cartão de crédito, transferência bancária e através de alguns dos provedores de pagamento digital com mais suporte na região, como o Mercadopago.

Países de mercados emergentes atingidos por crises, como a Argentina, que estão constantemente lidando com preocupações persistentes sobre a desvalorização da moeda, estão se voltando cada vez mais para o bitcoin e outras criptomoedas, disseram participantes do mercado. O bitcoin atingiu recentemente uma nova alta histórica contra o peso argentino devido à inflação.

"A Argentina é o mercado mais promissor da América do Sul para o desenvolvimento do blockchain", disse Carlos Banfi, presidente-executivo do Huobi Argentina, em comunicado.

"Já existe um consenso geral para romper com a dependência da moeda local e dos bancos e, com a entrada do Huobi no mercado, é uma grande oportunidade para fazer a diferença na adoção de blockchain e criptografia na Argentina", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaBlockchainCriptomoedasMoedaspeso-argentino

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado