Mercados

Hering e BrMalls entram na carteira teórica do Ibovespa

A empresa de shopping centers estreia com peso de 0,799% e a companhia têxtil e rede varejista passa a figurar no Ibovespa com participação de 0,591%

Fachada de loja da Hering (Mario Rodrigues)

Fachada de loja da Hering (Mario Rodrigues)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2011 às 11h59.

São Paulo - A carteira teórica do índice Bovespa (Ibovespa) válida para setembro a dezembro de 2011 começa a vigorar hoje com 68 ações listadas e 63 empresas, entre as quais as de BrMalls (BRML3) e Cia Hering (HGTX3). A empresa de shopping centers estreia com peso de 0,799% e a companhia têxtil e rede varejista passa a figurar no Ibovespa com participação de 0,591%.

Outras diferenças em relação à carteira anteriormente em vigor, que continha 69 papéis, são a troca do código de negociação da TIM, de TCSL3 e TCSL4 por TIMP3, já que a operadora de telefonia migrou para o segmento Novo Mercado da BM&FBovespa, e as exclusões de Portx ON e Vivo PN (incorporada pela Telesp).

As ações PNA da Petrobras aparecem com maior peso no Ibovespa, com participação de 9,740%, seguidas pelas ações PNA da Vale, com participação de 9,354%. OGX Petróleo ON permanece na terceira colocação entre os papéis com maior peso na carteira, com 5,253%, à frente de Itaú Unibanco PN, com fatia de 4,436%, que se manteve na quarta posição. BM&FBovespa ON figura em quinto lugar, com peso de 3,447% na carteira.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresbrMallsCalçadosEmpresasEmpresas abertasHeringRoupasShopping centersTêxteisVarejo

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado