Exame Logo

FBI faz buscas em fundos de hedge de Connecticut

Segundo fontes, a investigação deve superar em tamanho e magnitude casos passados de insider trading

A ação do FBI se segue a uma reportagem que descreve uma grande investigação sobre insider trading
DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 16h15.

A agência federal de investigações dos EUA (Federal Bureau of Investigation, FBI) realizou buscas em dois fundos de hedge de Connecticut - Diamondback Capital Management LLC e Level Global Investors LP - em meio a uma ampla investigação sobre insider trading (transações com base em informação privilegiada). "O FBI está executando uma busca autorizada por tribunal numa investigação em curso", disse Richard Kolko, um porta-voz do FBI que não quis fazer mais comentários.

A ação do FBI se segue a uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal descrevendo uma grande investigação sobre insider trading que deve envolver consultores, bancos de investimento, operadores de fundos de hedge e fundos mútuos. Segundo fontes, a investigação deve superar em tamanho e magnitude casos passados de insider trading.

Veja também

Os dois fundos de hedge são administrados por ex-gestores do SAC Capital Advisor, de Steve Cohen. O Level Global, com sede em Greenwich, Connecticut, é administrado por David Ganek, ex trader do SAC Capital e colecionador de arte. Ele iniciou o Level Global em 2003, que este ano administrava ativos de US$ 4 bilhões.

O Diamondback Capital, com sede em Stamford, Connecticut, foi aberto em 2005 por ex-gestores do SAC Capital e administra mais de US$ 5 bilhões em ativos, segundo informes à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasEstados Unidos (EUA)Fundos de investimentoFundos hedgeInside tradingMercado financeiroPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame