Mercados

Família Zaher planeja oferta pública por controle da Estácio

As ações da Estácio exibiam queda de 0,3% às 10:39, enquanto o Ibovespa tinha desvalorização de 0,54%


	Sala de aula da Estácio: na semana passada, fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters que os Zaher planejavam votar contra a oferta da Kroton
 (Eduardo Monteiro/Exame)

Sala de aula da Estácio: na semana passada, fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters que os Zaher planejavam votar contra a oferta da Kroton (Eduardo Monteiro/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2016 às 11h08.

São Paulo - A família Zaher, que detém cerca de 14% das ações da Estácio Participações, informou nesta segunda-feira que está avaliando a possibilidade de lançar uma oferta pública envolvendo um mínimo de 36% do capital da empresa de educação superior privada.

Em comunicado ao mercado, em que a Estácio divulgou conteúdo de carta enviada pela família, os Zaher informam ter interesse em manter a Estácio listada no segmento Novo Mercado, da BM&FBovespa. A família é a segunda maior acionista da Estácio.

As ações da Estácio exibiam queda de 0,3% às 10:39, enquanto o Ibovespa tinha desvalorização de 0,54%.

"O número mínimo de ações objeto da oferta tem como objetivo garantir à família Zaher a aquisição do controle da Estácio", afirma a carta enviada à companhia, sem citar detalhes como preço pretendido pelas ações.

A intenção da família foi divulgada alguns dias depois que a rival de maior porte Kroton anunciou formalmente a intenção de compra da Estácio em uma transação toda em ações que prevê relação de troca de 1,25 ação da Kroton por cada papel da concorrente.

Na semana passada, fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters que os Zaher planejavam votar contra a oferta da Kroton pois entendem que a relação de troca proposta pela rival deveria ser de pelo menos 1,5 ação.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosSetor de educaçãoYduqs / Estácio

Mais de Mercados

Ibovespa perde os 122 mil pontos após novas críticas de Lula ao BC; dólar dispara

Aprovação da meta contínua de 3% para inflação, IPCA-15 e Suzano (SUZB3): o que move o mercado

O yuan pode superar o dólar e se tornar uma moeda global?

"Melhor oportunidade em dez anos": as apostas de André Lion, da Ibiúna, diante de uma bolsa em queda

Mais na Exame