Mercados

Euro salta para máxima de quase 2 meses com acordo do Brexit

O Reino Unido fechou um acordo do Brexit com a União Europeia nesta quinta-feira, disse o presidente da Comissão Europeia

Euro: moeda chegou a subir 0,5%, para 1,1140 dólar, antes de devolver alguns ganhos, avançando 0,4%, para 1,1112 dólar. (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Euro: moeda chegou a subir 0,5%, para 1,1140 dólar, antes de devolver alguns ganhos, avançando 0,4%, para 1,1112 dólar. (Kai Pfaffenbach/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 08h34.

Londres — O euro subia para seus níveis mais altos em quase dois meses contra o dólar nesta quinta-feira, depois que a União Europeia e o Reino Unido fecharam um acordo sobre o Brexit.

Embora o acordo ainda precise ser ratificado pelo Parlamento britânico, os operadores elevaram rapidamente a libra e o euro em mais de 1% e 0,5%, respectivamente.

As esperanças de um acordo do Brexit esta semana tiraram o euro de uma tendência de baixa e o elevaram acima de 1,11 dólar pela primeira vez em um mês.

O Reino Unido fechou um acordo do Brexit com a União Europeia nesta quinta-feira, disse o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, poucas horas antes do início de uma cúpula dos líderes do bloco em Bruxelas.

Nesta quinta-feira, o euro chegou a subir 0,5%, para 1,1140 dólar, antes de devolver alguns ganhos, avançando 0,4%, para 1,1112 dólar.

A libra saltou mais de 1% e os preços das ações britânicas tinham alta nesta quinta-feira devido às notícias sobre o Brexit.

Contra uma cesta de seus rivais, o dólar caía 0,4%, para 97,496, nível mais baixo desde o final de agosto.

O dólar também sofreu no início das negociações no Reino Unido devido aos dados fracos dos EUA.

As vendas no varejo dos EUA caíram pela primeira vez em sete meses em setembro, enquanto um relatório do Federal Reserve descreveu o progresso da economia em termos cautelosos.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuroUnião Europeia

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado