Mercados

EUA sobe com dados animadores da economia

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiram nesta quinta-feira, animados por dados econômicos positivos, mas o desempenho do Nasdaq foi limitado pelas ações da Research In Motion (RIM), que tiveram desempenho ruim após resultados desanimadores. A ansiedade sobre o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que será divulgado na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2010 às 18h38.

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiram nesta quinta-feira, animados por dados econômicos positivos, mas o desempenho do Nasdaq foi limitado pelas ações da Research In Motion (RIM), que tiveram desempenho ruim após resultados desanimadores.

A ansiedade sobre o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que será divulgado na sexta-feira, também conteve uma valorização maior do mercado acionário norte-americano, que estará fechado na Sexta-feira Santa.

Na primeira sessão do segundo trimestre, o Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,65 por cento, para 10.927 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,74 por cento, para 1.178 pontos.O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,19 por cento, para 2.402 pontos.

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu na semana passada, e a atividade industrial em março no país atingiu o nível mais alto em mais de cinco anos e meio, indicando a continuidade da expansão da economia norte-americana.

Os dados desta quinta-feira vieram um dia antes da divulgação do importante relatório do governo sobre emprego, que deve mostrar que os postos de trabalho aumentaram pela segunda vez desde que a recessão começou, em dezembro de 2007.

Relatórios da atividade manufatureira em outros países, incluindo um da China, também animaram o sentimento de investidores.

"A economia, em nosso ponto de vista, está se recuperando muito mais forte do que a maioria das pessoas previa", disse o analista Ryan Detrick, da Schaeffer's Investment Research, em Cincinnati.

As ações da RIM, fabricante dos aparelhos BlackBerry, caíram 7,4 por cento, para 68,48 dólares, um dia após a empresa ter anunciado resultado trimestral abaixo das expectativas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações