Mercados

Estrangeiros reduzem aposta na queda do Ibovespa futuro

Os não-residentes estão apostando na queda do derivativo com pouco mais de 77 mil contratos em aberto, resultado de 99.733 contratos na compra e 176.761 contratos na venda


	Ibovespa: os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Ibovespa: os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 11h28.

São Paulo - Os investidores estrangeiros iniciaram a segunda quinzena de julho ajustando, para baixo, a posição líquida vendida em índice Bovespa, no mercado futuro.

Dados atualizados pela BM&FBovespa até ontem mostram que os não-residentes estão apostando na queda do derivativo com pouco mais de 77 mil contratos em abertos, resultado de 99.733 contratos na compra e 176.761 contratos na venda.

Em valores, tal estratégia representa aproximadamente R$ 3,6 bilhões, considerando-se a pontuação de fechamento de ontem do contrato de Ibovespa referente ao mês de agosto.

Um dia antes, na sexta-feira, 12, os "gringos" estavam vendidos em Ibovespa futuro com pouco mais de 86 mil contratos em aberto, o que representa uma redução líquida de 8,9 mil contratos na posição descoberta, no período.

Para se ter uma ideia, os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Investimentos em energia terão que dobrar até o fim da próxima década, projeta BlackRock

“Nova revolução”: como os maiores bancos do Brasil estão se preparando para lidar com a IA

Ibovespa fecha em queda com investidores repercutindo ata do Copom; dólar sobe a R$ 5,44

Mais na Exame