Mercados

Empresas de Eike Batista caem forte na abertura da Bovespa

Ações das empresas do grupo EBX estavam entre as principais quedas diante das crescentes preocupações do mercado com suas perspectivas


	Eike Batista: empresas do empresário estavam entre as principais quedas da bolsa paulista no início dos negócios desta segunda-feira
 (FABIO MOTTA/Agência Estado)

Eike Batista: empresas do empresário estavam entre as principais quedas da bolsa paulista no início dos negócios desta segunda-feira (FABIO MOTTA/Agência Estado)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 10h33.

São Paulo - As ações das companhias do grupo EBX, do empresário Eike Batista, estavam entre as principais quedas da bolsa paulista no início dos negócios desta segunda-feira, diante das crescentes preocupações do mercado com as perspectivas para as empresas.

Às 10h15, a petrolífera OGX caía 4,88 por cento, a empresa de logística LLX tinha baixa de 6,8 por cento, e a mineradora MMX recuava 3,94 por cento. No mesmo momento, o Ibovespa perdia 1,8 por cento.

A MMX informou mais cedo que está avaliando "oportunidades de negócios", incluindo a venda de ações do controlador Eike Batista e ativos para investidores nacionais e estrangeiros.

Enquanto isso, a empresa de estaleiros OSX despencava quase 14 por cento, apesar de ter negado mais cedo notícia do final de semana de que deixou de pagar dívida à espanhola Acciona.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteSiderúrgicasMineraçãoPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresPrumo (ex-LLX)OSXMMXOGpar (ex-OGX)EBXOGXP3

Mais de Mercados

Bolsa cai 4,25% no pior dia do ano e fecha a semana com queda de 1,07%

Argentina retorna ao mercado internacional com emissão de dívida em dólar

Dólar sobe 2,31% com efeito Flávio Bolsonaro e acumula alta de 1,8% na semana

Por que a Bolsa cai após Flávio Bolsonaro confirmar candidatura à presidência