Exame Logo

Dow Jones perde fôlego e fecha em leve alta de 0,02%

Nova York - Os principais índices de ações do mercado norte-americano devolveram boa parte dos ganhos no dia e fecharam em leve alta, em um dia marcado pelos dados de vendas de automóveis, anúncio positivo do American Express e vigor das commodities. A fraqueza do setor de tecnologia pesou sobre o Dow Jones no final […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - Os principais índices de ações do mercado norte-americano devolveram boa parte dos ganhos no dia e fecharam em leve alta, em um dia marcado pelos dados de vendas de automóveis, anúncio positivo do American Express e vigor das commodities. A fraqueza do setor de tecnologia pesou sobre o Dow Jones no final da sessão e o índice fechou com 10.405,98 pontos, com um ganho de 2,19 pontos (0,02%). O Nasdaq subiu 7,22 (0,32%) e fechou com 2.280,79 pontos. O S&P-500 avançou 2,60 pontos (0,23%) e fechou com 1.118,31 pontos.

A Boeing e a Caterpillar estiveram entre as ações de melhor desempenho do Dow Jones, refletindo a melhora do sentimento do investidor com relação as companhias industriais após o dado positivo de atividade divulgado na segunda-feira. Boeing subiu 0,69% e Caterpillar avançou 0,52%.

Veja também

Contudo, o setor de tecnologia limitou os ganhos do índice. A Microsoft liderou as perdas com uma queda de 1,93%. A gigante IBM também caiu, 0,89%, enquanto Intel recuou 0,81% e Hewlett-Packard fechou em baixa de 0,81%.

No setor financeiro, as ações do American Express subiram 0,68% depois que seu executivo-chefe, Kenneth I. Chenault, disse que a qualidade de crédito nos empréstimos por meio do cartão de crédito da companhia estava melhorando. Por outro lados, os bancos devolveram os ganhos e fecharam em baixa: Bank of America -1,50% e JPMorgan -0,50%.

Os movimentos desta terça-feira ocorreram em meio a um giro relativamente fraco, com os investidores hesitantes em fazer grandes apostas antes dos indicadores desta semana, incluindo o relatório do mercado de mão de obra, na sexta-feira.

As ações da Ford Motor caíram 1,53% apesar da companhia ter anunciado um crescimento de 43% nas vendas de veículos leves em fevereiro, com a montadora até mesmo superando a rival General Motors em um mês pela primeira vez em mais de uma década. A Ford registrou uma participação de mercado de 17% em fevereiro - três pontos porcentuais acima da marca registrada há um ano. Por outro lado, os ADRs da Toyota Motor, que anunciou um declínio menor que o esperado pela maioria dos analistas nas vendas em fevereiro, fecharam em alta de 1,06%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame