Mercados

Dow Jones e S&P sobem por Yellen, mas Nasdaq cai pelo 2º dia

Indicador Nasdaq recuou pela segunda sessão consecutiva por fraqueza nas ações de tecnologia


	Bolsa de Nova York: índice Dow Jones avançou 0,72 por cento, para 16.518 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Nova York: índice Dow Jones avançou 0,72 por cento, para 16.518 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 18h25.

Nova York - Dois dos três principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sinalizar que o apoio à economia vai continuar, mas o indicador Nasdaq recuou pela segunda sessão consecutiva por fraqueza nas ações de tecnologia.

O índice Dow Jones avançou 0,72 por cento, para 16.518 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,56 por cento, para 1.878 pontos. Já o termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,32 por cento, para 4.067 pontos.

As ações do setor financeiro e de serviços públicos foram as maiores ganhadoras do dia, com o índice financeiro do S&P avançando 1,3 por cento e o de serviços públicos, 1,6 por cento.

No Nasdaq, os papéis do Yahoo! perderam 6,6 por cento, para 34,07 dólares, após o Alibaba Group entrar com pedido para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), cujo valor ficou bem abaixo da expectativa de analistas. O Yahoo! possui 22,6 por cento em participação na Alibaba e deve vender mais de um terço dela na oferta de ações.

"O IPO do Alibaba tirou dinheiro das ações de Internet porque investidores têm que levantar capital para participar da oferta do Alibaba. É por isso que vimos pressão em nomes como Google, Facebook e Amazon", afirmou o vice-presidente de investimento do Solaris Group, Tim Ghriskey.

Após caírem durante parte da sessão, o Dow Jones e o S&P 500 passaram ao território positivo após Yellen dizer, em audiência no Congresso dos EUA, que a economia norte-americana ainda precisa de apoio por haver "considerável folga" no mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA