Mercados

Disney despenca na bolsa com resultados frustrantes

As ações eram cotadas na casa dos 110 dólares na bolsa de Nova York


	Na noite de terça-feira, a Disney divulgou uma receita de 13,1 bilhões de dólares
 (Reprodução)

Na noite de terça-feira, a Disney divulgou uma receita de 13,1 bilhões de dólares (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 17h08.

São Paulo - Diferente de suas animações, as ações da Disney não devem ter um final feliz. Pelo menos, não hoje. Os papéis registravam perdas de mais de 9% nesta quarta-feira, depois que a companhia divulgou resultados do segundo trimestre de 2015.

As ações eram cotadas na casa dos 110 dólares na bolsa de Nova York (NYSE). Na última terça-feira, com a expectativa dos resultados, as ações da Disney fecharam em 121,60 dólares, o maior valor de todos os tempos. 

Após o fechamento do pregão, a Disney divulgou uma receita de 13,1 bilhões de dólares, 5% acima do valor do mesmo período do ano anterior, mas abaixo do valor de 13,2 bilhões de dólares, esperado por analistas. O ganho foi de 1,45 dólar por ação, batendo o 1,41 dólar previsto.

A maior preocupação dos investidores é com a rede de esportes ESPN, que faz parte do pacote de TV a cabo da companhia, responsável por quase metade do lucro da Disney.

O problema é que o pacote de TV tradicional perde audiência, e com isso a previsão é que a ESPN perca parte de seus assinantes, impactando diretamente os negócios da Disney. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroDisneyNova YorkNyse EuronextESPN

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?