Mercados

Deutsche Bank vence concorrência para novo lote de BDRs

Com a aprovação, o banco alemão estará autorizado a emitir BDRs Nível I Não Patrocinados de empresas estrangeiras

deutsche bank

deutsche bank

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 19h00.

São Paulo – O Deutsche Bank foi escolhido nesta quarta-feira (29) como a instituição depositária vencedora do quinto processo de concorrência da BM&FBovespa para a emissão de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível I Não Patrocinados.

Desta forma, o banco alemão está autorizado a solicitar o registro para negociação de lote de dez Certificados de Depósito de Valores Mobiliários – BDRs Nível I Não Patrocinados, com lastro em ações de emissão de companhia aberta com sede no exterior.

Em até 60 dias, o Deutsche Bank deverá apresentar à BM&FBovespa e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)a documentação necessária para os pedidos de registro dos dez programas. Eles devem contemplar companhias estrangeiras que não tenham ainda BDR negociado no Brasil e que sejam sediadas nos Estados Unidos e listadas em bolsas de valores americanas.

Atualmente há vinte programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação na BM&FBovespa, cujas instituições depositárias são o Deutsche Bank e Citibank DTVM. Além desses, há mais três lotes de dez programas, que serão apresentados ao mercado, em breve, pelo Itaú Unibanco,  Bradesco e Citibank DTVM.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3BDRbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado