Mercados

Dados industriais fazem S&P fechar em máxima histórica

Índice teve valorização de 0,70% pós dados positivos sobre indústria indicarem que crescimento econômico está ganhando fôlego


	Operadores trabalhando na Bolsa de Nova York: o índice Dow Jones avançou 0,46 por cento, para 16.532 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores trabalhando na Bolsa de Nova York: o índice Dow Jones avançou 0,46 por cento, para 16.532 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 18h20.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, com o índice Standard & Poor's 500 encerrando na máxima histórica, após dados positivos sobre a indústria norte-americana indicarem que o crescimento econômico está ganhando fôlego depois do inverno rigoroso.

O indicador Dow Jones avançou 0,46 por cento, para 16.532 pontos. O S&P 500 teve valorização de 0,70 por cento, para 1.885 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,64 por cento, para 4.268 pontos.

Os ganhos foram generalizados. Ações de empresas ligadas ao desempenho da economia dos EUA lideraram o movimento. O índice de ações de companhias ligadas ao setor de consumo subiu 1,4 por cento.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou que seu índice da atividade industrial nacional subiu para 53,7 em março, o segundo mês seguido de aceleração, ante 53,2 em fevereiro, mas abaixo da mediana de pesquisa da Reuters de 54,0.

O relatório é o mais recente de uma série de dados que indicam que a economia dos EUA está ganhando tração, reforçando a tese de que os resultados mais fracos do início do ano devem-se a fatores climáticos, e não ao enfraquecimento dos fundamentos.

"Há um sopro de primavera nos dados econômicos, o que significa que estamos começando o segundo trimestre com sinais de que a economia está mantendo um crescimento razoável e que vai dar apoio ao mercado", afirmou o estrategista-chefe de investimento da Northern Trust GLobal Investments, Jim McDonald.

Texto atualizado às 18h17min do mesmo dia, para adicionar informações do fechamento de mercado.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Dólar fecha em R$ 5,73, maior valor em mais de dois anos: pessimismo com Copom impactou a divisa

BTG retira Petrobras (PETR4) da carteira para agosto, mas ainda se mantém no setor de petróleo

Ibovespa recua em dia de aversão a risco enquanto dólar bate R$ 5,73

Meta anima investidores com vendas acima da expectativa

Mais na Exame