Mercados

Cosan afirma que quer deixar controladas prontas para ofertas de ações

Subsidiárias Moove, Raízen e Compass devem ter capital aberto

Unidade de Jataí da Cosan: segundo a Cosan, qualquer uma das subsidiárias poderá ser capitalizada no mercado (Divulgação/Divulgação)

Unidade de Jataí da Cosan: segundo a Cosan, qualquer uma das subsidiárias poderá ser capitalizada no mercado (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 7 de julho de 2020 às 10h15.

Última atualização em 7 de julho de 2020 às 10h16.

O grupo de energia e logística Cosan informou que seus planos de reorganização corporativa podem incluir a realização de ofertas públicas de ações de todas as suas controladas e co-controladas operacionais, segundo fato relevante nesta terça-feira.

Na semana passada, a Cosan anunciou intenção de simplificar sua estrutura societária, o que envolverá a preparação para possível listagem de suas subsidiárias Moove, Raízen e Compass.

Segundo a Cosan, qualquer uma das subsidiárias poderá ser capitalizada no mercado, o que ainda poderá acontecer em paralelo ao processo de reorganização das empresas.

"A viabilidade e o momento das potenciais captações no mercado são diferentes para cada empresa. Ainda que as ofertas dependam de inúmeras condições alheias à vontade das companhias, como já mencionado, a intenção é deixar as controladas e co-controladas preparadas caso tais condições sejam satisfeitas", explicou.

Acompanhe tudo sobre:CosanEtanolIPOsOfertas de ações

Mais de Mercados

Shutdown evitado nos EUA, pronunciamento de Lula e Focus: o que move o mercado

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade