Mercados

Copel empresta 23 mi de ações da Sanepar para estabilizar preço

Copel autorizou o empréstimo de ações da Sanepar na última sexta-feira, para ajudar na oferta pública de distribuição da empresa de saneamento

Sanepar: companhia de saneamento vai fazer oferta pública de distribuição primária e secundária de ações (Divulgação/Divulgação)

Sanepar: companhia de saneamento vai fazer oferta pública de distribuição primária e secundária de ações (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 09h44.

São Paulo - A Copel aprovou a realização do empréstimo de 23.101.328 ações preferenciais da Sanepar de sua titularidade, para a realização da atividade de estabilização do preço das ações preferenciais no âmbito da oferta pública de distribuição primária e secundária da Sanepar. A aprovação ocorreu na última sexta-feira (02).

Tendo isso em vista, a Sanepar comunicou que a quantidade de ações inicialmente ofertada, excluídas as ações adicionais, poderá ser acrescida em até 15%, ou seja, em até 23.101.328 ações PN, a serem alienadas pelo Fundo de Investimento Caixa FGP-PR Multimercado.

Na semana passada, a Sanepar divulgou as condições de sua oferta pública primária e secundária de ações preferenciais.

Os vendedores são o Estado do Paraná, a Andrade Gutierrez Concessões, a Dominó Holdings e o Fundo de Investimento Caixa FGP-PR Multimercado.

O coordenador líder da oferta é o Bradesco BBI, que tem ainda o BTG Pactual, Itaú BBA e Banco Votorantim como coordenadores.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCopelMercado financeiroSanepar

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3