Mercados

Com pouco volume, DI sobe com exterior melhor e Focus

São Paulo - As projeções de juros operavam em alta nesta segunda-feira, dia de volume fraco em razão do feriado nos Estados Unidos, o que exacerba os movimentos. O mercado operava analisando dados internos, com aumento de previsões de inflação, e em meio à melhora do ambiente externo --depois que os líderes de Alemanha e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 10h33.

São Paulo - As projeções de juros operavam em alta nesta segunda-feira, dia de volume fraco em razão do feriado nos Estados Unidos, o que exacerba os movimentos.

O mercado operava analisando dados internos, com aumento de previsões de inflação, e em meio à melhora do ambiente externo --depois que os líderes de Alemanha e França disseram que criarão um plano que pode incluir recapitalização de bancos.

Às 10,07, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2013 projetava 10,50 por cento, contra 10,43 por cento no ajuste da sexta-feira. O DI janeiro de 2012 estava em 11,20 ante 11,19 por cento.

"O mercado está meio fraco com o feriado lá fora e também está atento à Europa e aos números de inflação que saíram aqui.

Tudo isso pressiona um pouco", disse o operador de uma consultoria que preferiu não ser identificado.

Na agenda interna, O Focus mostrou que o prognóstico do mercado para a inflação brasileira em 2012 aumentou pela sexta semana seguida, de 5,53 por cento para 5,59 por cento.

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) teve alta de 0,45 por cento na primeira prévia de outubro, ante alta de 0,43 por cento em igual período de setembro. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,50 por cento na primeira prévia de outubro, a mesma alta do mês de setembro.

Na Europa, o índice de ações da região subia 0,48 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Juros

Mais de Mercados

Dólar alcança nova máxima histórica e fecha a R$ 5,91

Ibovespa fecha em queda de 1,74% com expectativa de isenção de IR; dólar tem nova máxima

O que explica a valorização de US$ 350 bi da Tesla? 'Espíritos animais', citam analistas

No pior ano desde 2020, funcionários da Starbucks receberão apenas 60% do bônus