Mercados

Com lojista conservador, Santander reduz ação da Hering

Banco avalia que o pior já passou e ainda recomenda a compra das ações


	 

	Com resultados do 3º trimestre piores do que o previsto, Santander reduz preço-alvo da Hering
 (Mario Rodrigues/Divulgação)

  Com resultados do 3º trimestre piores do que o previsto, Santander reduz preço-alvo da Hering (Mario Rodrigues/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 11h06.

São Paulo - Prevendo os resultados do trimestre piores do que o previsto, o Santander reduziu o preço-alvo das ações da Hering (HGTX3) de 54 para 53 reais por ação para o final de 2013. Mesmo em um cenário mais desafiador, o analista Tobias Stingelin, que assina o relatório, manteve sua recomendação de compra visto que acredita que o modelo de negócios da Hering continua sólido. 

Tobias vê o terceiro trimestre com resultados fracos em razão da atitude conservadoras dos franqueados, que, após o mau desempenho das vendas no segundo trimestre, diminuíram seus pedidos.

Além disso, o analista destaca que a forte atividade promocional verificada em julho, junto ao aumento das despesas de marketing e alavancagem operacional limitada podem resultar na contração da margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Sendo assim, a nova projeção do analista para a margem ebitda foi reduzida de 30% para 29,5%. O LPA (lucro por ação) também foi revisto para baixo em 2% tanto para 2012 como para 2013. 

Apesar dos fracos resultados para esse trimestre, Tobias acredita que a má fase acabou. “Daqui pra frente, a nosso ver, o pior já passou, e os estoques estão muito enxutos em toda a rede”, diz no relatório. Para ele, a Hering continua a oferecer uma combinação atrativa por ter uma avaliação razoável, com sólido potencial de crescimento dos lucros, retorno elevados, balanço de sólido, nenhuma exposição ao crédito e bom dividend yield. 

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasCalçadosEmpresasHeringMercado financeiroRoupasTêxteisVarejo

Mais de Mercados

Petrobras: conselho aprova pagamento de dividendos de R$ 13,5 bi aos acionistas

Petrobras: lucro líquido no 1º trimestre cai 37,9% para R$ 23,7 bilhões

Ipiranga fecha acordo com Chevron para trazer Texaco de volta ao Brasil

"Caiu por terra a ilusão de disciplina do governo", diz Verde

Mais na Exame