Mercados

Clearing integrada da BM&FBovespa inicia atividades nesta 2ª

Primeira fase do projeto consiste na migração dos mercados de derivativos financeiros e de commodities, de bolsa e de balcão para a nova clearing


	BM&FBovespa: nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

BM&FBovespa: nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 11h01.

São Paulo - A BM&FBovespa informou que inicia nesta segunda-feira as atividades de sua nova clearing integrada, infraestrutura de pós-negociação que englobará em uma plataforma os mercados de derivativos de bolsa e de balcão, ações e renda fixa privada, câmbio pronto e títulos públicos federais.

A nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados e conta com novo sistema de gestão de risco.

A primeira fase do projeto consiste na migração dos mercados de derivativos financeiros e de commodities, de bolsa e de balcão para a nova clearing.

"Após a conclusão da migração dos demais mercados, a bolsa terá unificado em sua nova clearing os processos de registro, controle de posições, liquidação e administração de risco das operações realizadas nos diversos segmentos do mercado, com geração de importantes benefícios para todos os participantes", disse a BM&FBovespa em comunicado à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosInfraestruturaB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroMercado de balcão

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner