Mercados

Cielo e Redecard sobem após recomendação do Credit Suisse

Banco avalia que o mercado superestima o impacto da entrada de novos participantes

O banco elevou a recomendação das duas maiores processadoras de cartões do Brasil para desempenho acima da média do mercado  (Stock Exchange)

O banco elevou a recomendação das duas maiores processadoras de cartões do Brasil para desempenho acima da média do mercado (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 12h52.

São Paulo – As ações da Cielo (CIEL3) e Redecard (RDCD3) avançam nesta quarta-feira após o Credit Suisse elevar a recomendação para as empresas. Segundo o banco, o mercado tem superestimado o impacto da entrada de novos participantes no setor de meios de pagamentos.

Na máxima do dia, as ações da Cielo subiam 1,73%, para 38,81 reais. Os papéis da Redecard avançavam 2,2%, para 23,30 reais. O banco elevou a recomendação das duas maiores processadoras de cartões do Brasil para desempenho acima da média do mercado (outperform).

O analista Victor Schabbel elevou o preço-alvo de Cielo de 39 para 50 reais e de Redecard de 20 para 29 reais. Os novos valores representam um potencial de valorização de 31% e 27%, na comparação com o último fechamento.

O mercado estava temeroso com a entrada de novas participantes no mercado após a quebra da exclusividade das bandeiras Visa e Mastercard. O Bradesco e o Banco do Brasil lançaram o cartão ELO e o Santander a credenciadora GetNet.

Análises

A elevação do Credit Suisse é a mais recente de uma série de revisões dos analistas do mercado para as ações das duas companhias. O HSBC, Itaú BBA, Spinelli e Ágora, estão entre os que recentemente passaram a projetar um cenário melhor para ambas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasCieloEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroRede SustentabilidadeServiçosservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado