Mercados

Casa & Vídeo prepara emissão de debêntures de R$ 40 mi

Varejista usará dinheiro captado na expansão da rede de lojas, diz presidente

As debêntures serão lastreadas em garantias de recebíveis e estoques de mercadorias da própria varejista (.)

As debêntures serão lastreadas em garantias de recebíveis e estoques de mercadorias da própria varejista (.)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2010 às 14h28.

São Paulo – Recém-saída de uma recuperação judicial e quase chegando à falência em 2009, a empresa de varejo Casa & Vídeo Rio de Janeiro prepara uma emissão de debêntures no valor de 40 milhões de reais para este ano. Segundo o atual presidente e representante da nova diretoria, Fábio Carvalho, o dinheiro será usado como capital de giro e pretende deixar o caixa de 100 milhões da empresa livre para expansão da rede de 64 lojas. As informações são do jornal Valor Econômico.

A operação será coordenada pela BTG Pactual, com debêntures lastreadas em garantias de recebíveis e estoques de mercadorias da própria varejista, com prazo de pagamento de três anos. O Citibank é o banco escriturador e o Oliveira Trust DTVM foi nomeado agente fiduciário dos debenturistas.

No ano passado, a Casa & Vídeo foi o centro de acusações de importação ilegal de produtos, pelas quais seu ex-fundador, Luiz Milone, chegou a ser preso. O plano de recuperação judicial da empresa gerou a Casa & Vídeo Rio de Janeiro, cuja gestão foi assumida por um fundo de investimentos gerido pelo banco Mellon. Após a reestruturação judicial, sua dívida de 300 milhões de reais foram renegociadas para inicio de pagamento daqui a dois anos.

A varejista abriu três lojas este ano e prevê abertura de mais 20 dentro de dois anos. A meta da empresa é faturar 1,3 bilhão até o final de 2010.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoMercado financeiroDívidas empresariaisDebêntures

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?