Mercados

Dólar tem leve queda ante real em meio a feriado nos EUA

SÃO PAULO, 25 de novembro (Reuters) - O dólar mantinha-se perto da estabilidade nesta quinta-feira, acompanhando a leve queda da moeda no mercado internacional em um dia com poucas oscilações e liquidez reduzida devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Às 11h17, a moeda norte-americana recuava 0,17 por cento, a 1,721 real. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 13h13.

SÃO PAULO, 25 de novembro (Reuters) - O dólar mantinha-se perto da estabilidade nesta quinta-feira, acompanhando a leve queda da moeda no mercado internacional em um dia com poucas oscilações e liquidez reduzida devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Às 11h17, a moeda norte-americana recuava 0,17 por cento, a 1,721 real. No mesmo horário, o dólar caía 0,03 por cento em relação a uma cesta com as principais divisas <.DXY>.

O euro oscilava em torno de 1,33 dólar, no mesmo nível do dia anterior. A moeda continuava perto das mínimas em dois meses, afetada pelas preocupações com a situação fiscal da Irlanda, mas também mostrava pouca volatilidade pelo feriado.

Além do quadro internacional, contribuía para a valorização do real a "leitura favorável do mercado com relação aos sinais emitidos à condução da política econômica em 2011", afirmou a equipe econômica do Bradesco, em relatório.

Na véspera, a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff confirmou Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central. Além disso, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou cortes de mais de 20 bilhões de reais no Orçamento de 2011, em entrevista à Reuters. [ID:nN25262498]

Para analistas do BTG Pactual, a recente volatilidade do dólar --que se aproximou de 1,75 real na semana passada-- ocorreu por fatores relacionados ao prêmio de risco do Brasil, o preço das commodities e a alta do dólar ante as principais moedas. Daqui para a frente, porém, o fluxo de dólares deve ser engrossado por "outra rodada de operações agendadas no mercado", escreveram Claudio Ferraz e Livio Ribeiro.

(Reportagem de Silvio Cascione; Edição de Vanessa Stelzer)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa opera próximo à estabilidade de olho em dados do payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,48

Por que a Coreia do Sul está "bombando"?

Mais na Exame