Casual

BTS prepara novo lançamento explosivo: ações em IPO milionário

Banda de k-pop vai se beneficiar da estreia de gravadora na bolsa; cada integrante pode receber o equivalente a mais de 50 milhões de dólares

"BTS Break The Silence: The Movie": documentário com imagens exclusivas da banda de K-pop.  (Cindy Ord / Equipe/Getty Images)

"BTS Break The Silence: The Movie": documentário com imagens exclusivas da banda de K-pop. (Cindy Ord / Equipe/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 19h11.

Última atualização em 9 de setembro de 2020 às 19h16.

Os integrantes da banda sul-coreana BTS estão prestes a ganhar ainda mais dinheiro, mas, desta vez, não será com o lançamento de um novo álbum. A Big Hit Entertainment, gravadora da famosa banda de K-Pop, se prepara fazer a sua oferta pública inicial (IPO) de ações na bolsa de Seul. A expectativa é que a oferta possa leventar mais de 800 milhões de dólares.

O CEO e principal acionista da Big Hit, Bang Si-hyuk, decidiu transferir 478.685 ações para os sete membros da banda, ou 68.385 ações para cada um, para "fortalecer" a parceria de longa data. Os integrantes possuem entre 23 e 27 anos.

Se a oferta for precificada no topo da faixa indicativa de preço da ação, cada integrante vai embolsar aproximadamente 54,5 milhões de dólares.

O BTS é o principal artista da gravadora, responsável por cerca de 90% das receitas. A música mais recente da banda, Dynamite, gravada pela primeira vez inteiramente em inglês, chegou há uma semana ao topo da famosa lista da Billboard como a mais tocada no mercado americano. A canção já teve mais de 320 milhões de visualizações em poucas semanas.

Acompanhe tudo sobre:IPOsOfertas de ações

Mais de Casual

Conheça os modelos de tênis favoritos dos skatistas brasileiros nas Olimpíadas de Paris

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

Xiaomi construirá segunda fábrica de carros na China

Mais na Exame