Mercados

Brasileira Ferrous vai listar ações na bolsa de Londres

Londres - A companhia brasileira de minério de ferro Ferrous Resources planeja fazer uma oferta de ações em Londres, levantando até 400 milhões de dólares para desenvolver seus projetos de mineração. "Nossa meta é ser uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo ", disse o presidente, Gordon Toll, em um comunicado nesta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2010 às 09h23.

Londres - A companhia brasileira de minério de ferro Ferrous Resources planeja fazer uma oferta de ações em Londres, levantando até 400 milhões de dólares para desenvolver seus projetos de mineração.

"Nossa meta é ser uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo ", disse o presidente, Gordon Toll, em um comunicado nesta segunda-feira.

A listagem na bolsa de Londres se dará por uma combinação de novas ações e venda de ações de atuais acionistas, informou a Ferrous.

A empresa, que planeja levantar entre 350 e 400 milhões de dólares com a emissão das novas ações, espera ter um free float de cerca de 25 por cento, acrescentou.

A Ferrous pretende produzir 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até o final de 2013 e 65 milhões de toneladas em 2016. A companhia tem cinco ativos em Minas Gerais e um na Bahia, com recursos totais de 4,5 bilhões de toneladas.

Toll já ocupou cargos na Rio Tinto e BHP Billiton, segunda e terceira maiores produtoras de minério de ferro mundo, respectivamente, depois da Vale.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoPaíses ricosEuropaReino Unidobolsas-de-valoresAçõesIndústria

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações